quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sonhando Acordada...

Sou uma dorminhoca assumida! Mas não estou falando do jeito comum de dormir, e sim de “dormir no ponto”. Eu vivo no modo “stand-by”!

Tenho o dom de ver a vida passar e não agir. De ser a última em saber, por que nunca vou atrás. Desenvolvo bem os meus sonhos, mas na hora de colocá-los em prática... continuo na mesma. Afinal meus sonhos são tão legais e a realidade tão entediante. Claro, eu que a deixei assim com minha inércia.

Pois bem, há tempos me esforço para reverter essa situação, e ontem comecei mais uma de minhas “grandes revoluções”. Foi quase acidental, porque não planejei fazer isso esse ano.
Ontem foi o meu primeiro dia de aula na universidade.

Estou desempregada há quase dois anos (o que é um saco, depender dos outros, mesmo sendo princesa, eu gosto de cuidar de mim mesma), então não tinha condições de bancar uma faculdade ou até mesmo um bom cursinho preparatório para prestar FUVEST.
Resolvi ver como estava minha cuca e fiz pela primeira vez o Enem ano passado. Para minha surpresa eu fui bem. Nada espetacular, mas foi o suficiente para ascender uma chama, afinal o Enem é a porta para tentar uma vaga pelo Prouni.

E lá fui eu, me candidatei, fui selecionada para primeira chamada, meu senti no céu, meu sonho de anos se realizaria, eu iria me formar, mas...
Não houve formação de turma, fui desclassificada.
Mesmo sabendo que viriam a segunda e a terceira chamada, eu assumo que passei por um dia deprimente, sem perspectiva.

Quando saiu a segunda chamada eu fui selecionada novamente. Dessa vez procurei não criar grandes expectativas, venci a burocracia e finalmente ontem iniciei meu curso de Letras.

Eu não sei por em palavras a minha alegria. Eu desejei tanto esse momento, e por varias vezes desacreditei que chegaria lá, mas cheguei. Sinto que há (infelizmente) um preconceito com alunos do Prouni por parte dos outros alunos.
Mesmo que possa (e eu poderei) pagar minha próxima graduação, eu jamais terei esse sentimento com esses alunos, primeiro porque saberei muito bem como é estar nessa situação e depois por que eu acho essa oportunidade fundamental no nosso país, quantos não desenvolvem suas capacidades por falta dessa chance?

Sonhar é bom, mas realizar não tem comparações! Hora de colocar minha cabeça real para trabalhar, sei que não será igualzinho aos meus sonhos, nada é perfeito assim.
Chega de sonhar acordada!
Acordei!

Um conto de Bela Adormecida Desencantada

10 comentários:

Garota Tatuada disse...

ahhhhh
mas vc já conseguiu fazer teu sonho virar realidade
já é um começo
;)
agora é batalhar pelo resto
força

bjinhos docinhos

Bem Resolvida disse...

fico feliz por vc!!
há anos eu quero poder estudar e fico só na vontade pq não tenho grana pra isso, e passar em facul pública depois de mais de uma década sem estudar é impossível então me vejo sempre com um muro no meio do meu caminho....meu namorado quer me pagar um curso preparatório pra concurso público e o dia que ele falou isso eu chorei muito...entendo sua felicidade perfeitamente!!
aproveite!!

se eu fosse fazer facul tbm faria letras :P

Mariana disse...

é gata, digo, bela, to desempregada faz pouco tempo, e resolvi que com meu seguro desemprego(tuuuudo) vou estudar para passar numa segunda facu, dessa vez a que eu gosto mesmo. Espero que com essa nova etapa vc "acorde" e não perca novas oportunidades.

Ro disse...

Pois é menina que legal hein, não é puxando a sardinha para o meu lado não,fiz letras tb, e adorei, era o meu sonho e consegui realiza-lo.

E não há coisa melhor do que poder realizar os nossos sonhos...

E quanto ao preconceito do povo, nem liga... Aperte o botão do "dane-se" e bola pra frente... aproveite ao máximo o curso viu...

Beijos!

A Madrasta Má disse...

Pois é o realizar depende única e exclusivamente de vc.... vc está com a maçã nas mãos, vai mordê-la ou não? Se jogaaaaaaaaaaaaaaaa, bora, bora, bora..... estuda mesmo, faz concurso, corra atrás de um trampo (é bom ter um $ próprio), invista em vc....

Se existe preconceito.... azar é deles, lá na facul é de igual pra igual... se vc entrou é pq de alguma forma mereceu e aquele lugar é teu!!!

sucesso!

superação!

motivação!

se jogaaaaaaaaaaaaaaaa!

se não não vai no baile assim fia!


Bjinhos da Madrasta!!!!!

Branca de Neve Desencantada disse...

Aeeeeeee!

O que eu falei pra você Bela? Que você tinha q "acordar" hihihi!

Você não sabe como estou feliz por você, sério, você não tem noção...parece um filminho na minha cabeça de quando eu e a Rá inciamos a faculdade...aquela impolgação!

Ah querida... você sabe muito bem que você merece tudo de maravilhoso né?

E você sabe também que você é muitooooooooooooooo melhor do que as pessoas que só entraram pelo vestibular da UNIP, você foi foooooooda no ENEM mew... você deveria se sentir superior... só que sei que você nunca se sentiria superior a ninguem...

Beijos queridaaaaaaaaaaa!

Fofa disse...

Oi Bela!!!

Que delícia que é ter um sonho realizado!!!

Parabéns!!!
Sucessos mil nessa nova etapa!!!

Beijocas

Anônimo disse...

"Quantas pessoas já disseram pra vc parar, sentar e desistir, cruzar os braços e esquecer seus sonhos?
Continuaar! saber pq estamos sós!
eu vejo!"

hehe eh a pura realidade!
parabéns ^^

a gente não pode desistir nunca!
sempre estamos sozinhos, por + que tenha gente ao nosso lado, nessas horas é sempre uma batalha q lutamos contra nós mesmos...e vc venceu a sua!

dane-se os outros!
e NUNCA desista ^^

Lee Holloway disse...

Awn, que lindo!
Letras é um curso lindo, que abre tua visão e tua mente. Vc vai adorar!
Parabéns pela conquista!

Fofa disse...

Oi Bela!

Não fica com raiva, as vezes não conseguimos fazer tudo que planejamos... Talvez não fosse o momento... rs (tipo Pollyana! rs)

Essa minha fase de auto-conhecimento ainda vai me deixar doida... Mas prometo que não desisto!!!

Beijocas fofa!!!