segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os Verdadeiros Contos De Fada (by Nerds Somos Nozes)

Olá queridos (as), tudo bem?

Estamos sumidas, bem sumidas, mas já dissemos no post abaixo o que está acontecendo e sei que vocês devem estar cansados dessa histórinha de "estamos sem tempo" então, voltaremos o mais breve possível.

Ainda essa semana postarei a segunda e derradeira parte do conto do caçador que espero, vocês estejam curioso!!

Mas voltando ao post de hoje. Eis que estava eu, bela (ui) e formosa no meu quarto do liiiindo castelo no Reino quando me deparo com um e-mail da Bela me pedindo para entrar em um blog. Entrei, e me deparei com um dos textos mais assustadores da minha vida (*mode filme de terror on).

Vou reproduzir aqui algumas partes do post do blog em questão, quero dar todos os créditos para a pessoa que postou, NÓS NÃO SOMOS AS AUTORAS do texto e só colocarei aqui as partes da Branca (vulgo EU) e da Bela. A Rá não foi citada, mas farei uma busca acentuada nos sites que o blogueiro em questão citou e contarei o que encontrar da Rá. Não vou colocar o texto na íntegra para que vocês tenham a curiosidade de entrar no blog, pois, é uma ótima leitura.

Vamos á reprodução parcial:

" Os Verdadeiros Contos De Fada

(...) Sim queridos leitores, aqueles contos bonitinhos, fofinhos e meiginhos que começam com "era uma vez" e terminam com "viveram felizes para sempre" têm em sua origem uma alta dose de putaria e sanguinolência. Coisas como pedofilia, incesto, mutilação e canibalismo eram bem naturais naquela época, então, abram suas mentes, e se preparem para nunca mais lembrarem da Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve do mesmo jeito.

Branca de neve

gobledwarf

Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta. Outra bizarrice nessa história é a idade da branca de neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele (isso pode ser considerado um tipo de necrofilia?). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na branca de neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue (acho que o caçador precisou mais que um cervo pra resolver isso). Vocês devem estar perguntando: "pra que tudo isso?". Simples, ela queria JANTAR a branca de neve! Bizarro não!?

A Bela Adormecida

burne4rosebower

Essa sim tem um passado bizarro. Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora (o Budd do Kill Bill não foi tão inteligente e acabou morto). Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.

E a coisa não para por ai, o príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando (se é que vocês me entendem) durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (pelo menos isso, né?), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA! (o feminino de ogro é ogra?) que tinha o habito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.

Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido (rei “half-ogro”), que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou mata-la. Bunito né!?

Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira. Moral da história, se você encontrar uma mulher desmaiada num bosque, se divirta e não volte nunca mais; ou, se você for uma ogra, não tente comer seus netos; ou ainda, se vocês for uma mulher adormecida no meio do bosque, use cinto de castidade, ou ainda, não espete seu dedo numa agulha amaldiçoada!

Eu podia ficar nisso o resto da semana... "

Post publicado por BruNêra do Nerds Somos Nozes, clique aqui para conferir o resto do post com outros contos bizarros. Se puderem, deêm uma olhada nesse link sobre as mensagens subliminares nos filmes da Disney que eu acredito e tenho medo também!

Necrofilia, pedofilia, canibalismo, estupro... MEDOOOOO! Mas eu fiquei super curiosa para saber mais à respeito disso e principalmente, para manter a minha honra de princesa pura and jovem (mas não criança) intacta!

Como eu disse anteriormente, logo logo voltaremos com contos fresquinhos para quem ainda quiser nos acompanhar (*mode drama on).

Beijinhos desencantados e encantados para vocês!


Uma reprodução parcial de Branca de Neve Desencantada

14 comentários:

Cansada de ser boazinha disse...

Nossa... que loucura!!! Verdade tudo isso???
Podem deixar, eu continuarei vindo aqui!! hheheheeh
Bjos!

Sex and the City Tupiniquim!!! disse...

JÁ SABIA A VERSÃO ORIGINAL DAS ESTÓRIAS... SEMPRE ACHEI BIZARO E MUITO MAIS REALISTA QUE AS DETURPADAS PELA DISNEY... MAIS MINHAS QUERIDAS VOCÊS NÃO FAZEM PARTE DESSE BIZARRÍSSIMO MUNDO DOS IRMÃSO GRIMM!!! ESTOU NA ESPERA DA CONTINUAÇÃO DO POST!!!

BJUS

Noh Gomes disse...

TO RINDO ATE AGORA

BJOKAS

Psicótica Histérica disse...

A moral é que é tudo sequelado!!!!

Apareçam no Sequelada sim, mas passabjoooo

Lee Holloway disse...

Eu sei de uma parte da história da Cinderela.

Quando as irmãs dela vão experimentar o sapatinho de cristal e os pés (enormes) não cabem, elas cortam uma parte do calcanhar! Ui!

Beijos, meninas!

Dr. Cohen disse...

Nossa, mas que versões mais bizarras... e o pior: são as versões originais rs

Eu ainda prefiro a versão (des)encantada de vocês ;)

Beijos!

Olavo disse...

Tem selos e memes lá no blog
Para você..
Abraço

O Profeta disse...

Mas um beijo às vezes
Faz parar o tempo em seu desvario
Arranca mil sentires à alma
Voa no celeste preso em terno fio

Liberta esta lava incandescente
Transbordante em teu peito palpitante
Dá-te as asas de um pássaro azul
Transforma o eterno em sublime instante



Bom domingo


Doce beijo

A Madrasta Má disse...

Muito louco! Eu só sei que estou aqui linda, sexy e magra!!!! Bjinhos da Madrasta!

Bela Adormecida Desencantada disse...

A Bela é uma que se ferrou bonito na "história original", acho que meus desencantos não chegam a tanto =O

Beijinhos

Bela

Anônimo disse...

Bem naquela épooca não era normal canibalismo nenhum,acho q isso eh só mentiira,canibalismo viinha de tribos de indiios,afriicanos,isso eh só meentira.'

Anônimo disse...

Tuudo mentiira.

Pitty3200 disse...

Você poderia falar também da história da chapeuzinho vermelho. Que ela bebe o sangue e come a carne a avó sem saber.

Love animes disse...

Moral da historia?ok nunca chegue perto de ninguem,e nem seja retardado a ponto de entrar em uma floresta e nunca na sua vida visite sua avó ela pode ser um lobo mal que faz vc comer os orgaos da sua propria vó,fas o seguinte se um dia vc conhecer um rei ou rainha e eles forem ogros,passe longe deles,principalmente se vc é crianç,coloque pernas de pal,e finja ser mais velho.kkkkkkkkkkkkkkk zera,eu to rindo até agora.